Dê um gelo nas gordurinhas localizadas com o Coolsculpting
Se as gordurinhas localizadas te incomodam, conheça os benefícios do Coolsculpting.
Essa é uma dica super valiosa para quem quer dar adeus às famosas gordurinhas localizadas, de forma não invasiva, e com resultados notados logo nas primeiras seções. Preparamos esse conteúdo super bacana para tirar todas as dúvidas sobre o Coolsculpting.
O que é Coolsculpting?
De forma bem direta, trata-se de um procedimento que utiliza as baixas temperaturas para congelar e destruir as células de gordura em diferentes áreas do corpo. O CoolSculpting é uma opção de procedimento não invasivo para tratar e reduzir gorduras.
Esse procedimento não envolve nenhum método cirúrgico, ou seja, nada de cortes, agulhas, anestésicos ou outras substâncias injetáveis. O método inovador vai eliminar gorduras indesejadas por meio do congelamento.
O procedimento acontece da seguinte forma: durante o tratamento é inserida uma manta de gel e um aplicador na região a ser tratada em cada paciente. Lembrando que pode ser qualquer área do corpo em que há gorduras que incomode ou que não façam bem. Dessa forma acontece o resfriamento e o controle da gordura-alvo.
O CoolSculpting é indicado para todas as pessoas que estão insatisfeitas com alguma região do corpo em que há excesso de gorduras, mas que não pretendem passar por cirurgias invasivas ou algo do gênero.
Ou seja, para pessoas que estão buscando resultados satisfatórios, não invasivos e com benefícios a longo prazo. Essas são as principais características do Coolsculpting. Sem contar que o próprio nome traz essa ideia do “esculpir”, ou seja, você terá a oportunidade de definir melhor as partes do corpo que deseja realçar.
Em quais casos é necessário intervir?
Se você já está há bastante tempo em dieta, fazendo exercícios e ainda não atingiu seu objetivo, o Coolsculpting pode ser uma alternativa para alcançar sua meta. Além de ser um tratamento que lhe oferecerá resultados eficientes e duradouros.
O mecanismo utilizado no método, como já mencionado, é o de criolipólise, que quebra e elimina as células de gordura através do frio. Esse não é um procedimento tão novo. Esse tipo de tratamento já pode ser visto no mercado há alguns anos e o número de realizações e procura só cresce. Justamente por haver comprovação científica dos resultados.
O resultado oferecido pelo Coolsculpting é natural e pode ser feito em praticamente todas as regiões do corpo, inclusive em partes como a famosa e temida papada, abaixo dos braços, gordura do sutiã, nos flancos, regiões do abdômen, culotes, na parte interna das coxas, assim como em outras áreas.
Onde é feito?
Geralmente em clínicas de dermatologia, com profissionais que dominam a técnica e que tenham os cuidados e zelo necessários para dar a melhor experiência para o paciente. Os equipamentos devem ser os melhores, de ponta, para que o procedimento ocorra de forma adequada e com os resultados certos.
Por isso é muito importante escolher bem a clínica em que vai realizar o CoolSculpting. Normalmente o paciente pode eliminar até 27% de gordura na região trabalhada em uma única sessão. Então, na hora de procurar profissionais e lugares para realizar o método, tenha todas as informações necessárias para tirar dúvidas, perguntar quantas sessões serão feitas e o percentual de gordura que será congelado e anulado na área em que você deseja.
Além disso, para você se sentir mais à vontade, peça também para ver fotos do procedimento ocorrendo na clínica escolhida. Com confiança no que será realizado, os resultados serão ainda mais satisfatórios.
Gostou de saber mais sobre o Coolsculpting? Continue navegando pelo blog e confira novos conteúdos toda semana.